segunda-feira, maio 01, 2006

Dia do Trabalhador da TV Cabo

A TV Cabo informou-me que teria de trocar a Box pela Powerbox (benvindos ao mundo da televisão digital). Lá se marcou a data e lá vieram os senhores sem colete nem nada, porque o trabalho nem demora cinco minutos.
Cabos para lá, cabos para aqui, da televisão, do DVD, da Powerbox... «Boa tarde minha senhora» e lá foram minar a casa de mais umas centenas de portugueses.

Dia seguinte: cartão não introduzido correctamente. A frase podia ser «cartão introduzido incorrectamente», até porque, na minha opinião, soaria melhor. No entanto, aquele «não» é bastante simbólico da NÃO eficácia deles, digo eu.

«Desiste disso», oiço a minha intuição a dizer e também a minha mãe, sempre bastante positiva. Mas aqueles canais giros, com séries à maneira, a horas decentes falam mais alto.

Ligo. 10 minutos ao telefone com um Pedro. Desliga a Powerbox, liga a Powerbox, muda os menus e opções, ESC, OK, ESC, OK. Erro no cartão.

«Tem disponibilidade para ficar em casa à tarde?» (leia-se FERIADO COM UM SOL DO CARAÇAS)

«....Pois, lá terá que ser...»

15 minutos liga um solícito Rui, da dita empresa, que me dá novamente a esperança de poder resolver o problemita por telefone. Quando dou conta lá estou novamente no menu e nas opções. ESC, ESC, OK,OK,OK,OK... (Já percebi que não vou a lado nenhum..)

Espero que eles decidam aparecer( será que aparecem?), enquanto olho para a janela e penso na esplanada onde podia estar neste momento...

Obrigada TV Cabo!!